domingo, 22 de janeiro de 2012

Amor de verdade!!!

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.

E então, pude relaxar.

Hoje sei que isso tem nome... A.U.T.O.-E.S.T.I.M.A.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é...A.U.T.E.N.T.I.C.I.D.A.D.E.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Hoje chamo isso de... A.M.A.D.U.R.E.C.I.M.E.N.T.O.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.

Hoje sei que o nome disso é... R.E.S.P.E.I.T.O.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que se chama... A.M.O.R.-P.R.Ó.P.R.I.O.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é... S.I.M.P.L.I.C.I.D.A.D.E.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.

Hoje descobri a... H.U.M.I.L.D.A.D.E.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.

Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... P.L.E.N.I.T.U.D.E.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... Saber viver!!!"

(Charles Chaplin)



Sábio, muito sábio Charles Chaplin ao falar do nosso Amor, que cada um tem por si mesmo, aconteça o que acontecer.

Porém, muitas vezes, esquecemos de nos amar, nos anulamos em função de outras prioridades como emprego, relacionamentos, filhos, família, amigos, ambição, etc.

E um dos piores erros do ser humano é deixar de se amar, porque quando isso acontece tudo à sua volta muda, perde o sentido e o verdadeiro valor. Isso pode não acontecer instantaneamente, mas com o passar dos dias você começa a enxergar as coisas sem aquele brilho, a vida se torna um repetir de erros, suas atitudes não te levam mais há algum lugar...

Enfim, você se torna uma pessoa, algumas vezes deprimida, outras vezes mal-humorada, em outras apática diante das coisas que acontecem e, em muitas, desequilibrada e perdida frente aos acontecimentos.

Para que isto não ocorra, é imprescindível uma tarefa simples, porém de muita importância: o A.M.O.R. P.R.Ó.P.R.I.O. Sem o nosso amor, deixamos de viver. É como nosso corpo físico que necessita do coração para bombear o sangue por todo nosso sistema. Se o coração pára, todo o restante pára.


O A.M.O.R. é a energia que movimenta os homens. É a energia que vitaliza nossas ações. É a energia que nos impulsiona para a vida. É a energia que traz paz ao mundo. É a energia que dá base para os outros sentimentos e valores. É a energia que traz o passado como lição de vida, traz o futuro como meta a ser alcançado e, melhor, traz o presente em nossas mãos como seu próprio nome já diz, um presente do Universo, para que possamos aproveitá-lo, sem desperdício.


Ame, valorize quem você é, cuide-se... Só desta forma podemos encontrar em nossa vida pessoas que estarão ao nosso lado, dividindo esse amor. Nunca dê poder à outra pessoa, se minimizando e se importando muito mais com a opinião alheia do que a sua própria. Se ame em primeiro lugar e, com certeza, quem se aproximar de você te amará pelo o que realmente é, por si próprio!

Quando nos amamos e temos esse amor irradiando e pulsando em nosso interior somos autênticos e não precisamos de máscaras para sermos uma outra pessoa. Quando nos amamos as dificuldades são enxergadas como aprendizados e momentos de crescimento, não nos abalando e nos deixando fracos. Quando nos amamos conseguimos enxergar os limites do outro e o nosso próprio,dessa forma respeitando a mim e ao outro. Quando nos amamos aceitamos incondicionalmente o que nos acontece, de forma a ver a importância nas coisas mais simples da vida. Quando nos amamos conseguimos deixar para trás tudo aquilo que nos fazia mal, para permanecer com somente aquilo que está de acordo com nossa visão. Quando nos amamos nos colocamos no lugar do outro, e vemos que nem sempre temos razão, sendo humildes o suficiente para enxergar e reconhecer as qualidades dos outros. Quando nos amamos compreendemos que existe tempo e lugar certo para as coisas acontecerem. Quando nos amamos vivemos plenamente nosso dia, como sendo único e precioso. Quando nos amamos e permitimos que nossa mente trabalhe com nosso coração, não há melhores resultados pra nossa vida.

Essa é a receita da V.I.D.A. Uma vida feliz e plena de alegrias e realizações, pelo simples fato de Amar a si próprio... sempre!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário