sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre Feng Shui (parte 9) - por Stela Vecchi

Feng Shui Lógico: Saúde, Bem-Estar e Evolução Pessoal

Esses são os resultados da prática do Feng Shui Lógico, um método para criar harmonia ambiental. A Humanidade em seu caminho evolutivo acumulou conhecimentos revelados por Mestres da Espiritualidade e por pesquisadores da Vida, os cientistas. Hoje, sabemos que ser feliz não é tão simples. A Vida exige cada vez mais de nós e cada um deve ser capaz de discernir entre o que lhe faz bem ou mal.
Mais importante do que viver para sempre, é viver bem. Porém, essas coisas estão ligadas: quem vive sem sofrer, é porque se conhece a ponto de evitar cuidadosamente o que lhe faz mal e busca intencionalmente o que lhe faz bem.Conhecimentos, emoções elevadas ao seu mais alto grau, corpo saudável e pensamentos serenos trabalhados pela espiritualidade são conseqüência de uma vida que tem todas as suas necessidades satisfeitas.
O nosso maior desafio é compreender nossas emoções. Enquanto não as entendemos dedicamos uma grande parte de nossa energia sofrendo pela ansiedade emocional. E assim, pouco podemos evoluir, não sobra a energia que pode ser transmutada em criação. Somos criadores de nosso mundo. Co-criadores da vida que nos envolve.

Os conhecimentos que adquirimos com o Feng Shui nos trazem discernimento: capacidade de escolha com decisão firme diante da luz que recebemos dele.
Nossa percepção aumenta, decodificamos os sinais que os acontecimentos e as pessoas nos dão. Poucos poderão nos enganar diante dessa luz que recebemos de seus ensinamentos, trazidos dos filósofos chineses. Por isso que é uma filosofia, não uma religião. Porém, essas filosofias serenas, baseadas no estudo e na observação da Natureza, obra do Criador, alimentam nossas mentes que, mais sossegadas, deixarão nosso espírito brilhar e receber do Deus de nosso coração sua Luz Divina. Não são poucos os benefícios que a filosofia que o Feng Shui ensina nos traz.

Entendendo a casa como morada de nosso corpo, que por sua vez é a morada de nosso espírito, a intenção maior do Feng Shui é criar dentro de nossas casas a vibração propícia ao nosso desenvolvimento total, criando assim as condições ideais para nossa vida desabrochar como a mais bela rosa, ao invés de o botão de rosa que foi nossa juventude nunca se abrir. Ou murchar antes de alcançar seu ponto de plenitude.

Essa filosofia posta em prática prepara o solo de nossa realização humana, que só o caminho através do tempo é que pode revelar. Deus é o Senhor do Tempo, o tempo lhe pertence. Por mais que tentemos, nossa vida ainda está em Suas Mãos. O que compete a cada um de nós é viver com sabedoria, feliz, no Amor, e o mais adaptado que puder ao seu meio, deixando-o aconchegante, belo e protegido, objetivo do Feng Shui.

Visão Panorâmica dos usos e benefícios do Feng Shui Lógico:
A Vida é mais do que vemos. Assim como o ar que é invisível e essencial, as sensações emitidas por locais em equilíbrio, em harmonia com as Quatro Estações e ativados pela simbologia fortalecem nossa vida. As soluções de Feng Shui Lógico incluem conforto e beleza.
Feng Shui Lógico é um sistema que pode ser aplicado em qualquer situação.
Portanto, residências, locais de trabalho - desde os mais simples até os mais sofisticados -, escolas, prédios e locais públicos podem usufruir de suas orientações e favorecer a vida de seus usuários.
O Feng Shui Lógico está indicado para:
1. Atrair as melhores soluções para os problemas de qualquer ordem que estamos passando no momento;
2. Realçar as áreas da sua vida que estão paralisadas ou pouco ativadas;
3. Desenvolvimento da percepção e da intuição;
4. Despertar e intensificar a criatividade e a segurança interior;
5. Estimular a espiritualidade, o encontro com o Deus de seu coração;
6. Prevenir problemas futuros;
7. Colocar a vida humana em harmonia com a Vida Cósmica que reina no Universo, entrando na dimensão da evolução pessoal consciente, intensificando o sentimento de felicidade.
A harmonia que criamos através das técnicas milenares chinesas favorecem nossas vidas com mais saúde, beleza e bem-estar, além de nos conectar com as benéficas forças da Natureza.
O novo Método Solar das Quatro Estações simplifica o aprendizado do Feng Shui sem alterar sua essência milenar: uma nova forma de viver, que resgata o reencantamento pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário