sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre Feng Shui (parte 8) - por Stela Vecchi

Nunca desista de ser feliz: não importa sua idade nem as circunstâncias de sua vida. Para aquele que confia na Vida, tudo é possível.

Pensamentos:

Primeiro damos forma à nossa casa. Depois, ela dá forma à nossa vida.
Winston Churchill, estadista inglês.

Nós somos filhos do Tempo e do Espaço.

Não há esquecimento no Tempo; não, jamais o Tempo esquece o mais leve movimento, respiração ou capricho. E tudo que é guardado na memória do Tempo fica profundamente gravado sobre as coisas do Espaço.
A própria terra que pisais, o próprio ar que respirais, as próprias casas em que morais poderia revelar-vos os mínimos pormenores do registro de vossas vidas - passada, presente e porvir - tivésseis vós a capacidade de ler e a perspicácia de entender o sentido.

O livro de Mirdad - Mikhail Naimy

Trilhar com prazer e sabedoria o caminho da Vida é o néctar destinado aos que conhecem o valor de cada momento e apreciam os desafios, que são os verdadeiros lapidadores de nosso espírito.

A liberdade do ser humano não depende de vitórias externas, mas internas.

Cada ser humano deve traçar seu caminho em direção ao ser cósmico que ele é.

A função da História é auxiliar-nos a enxergar a Vida através da visão progressiva, onde Tempo e Espaço são as variáveis da relatividade que nos conduzem à compreensão.

Nascemos para sermos felizes. Conquistar nossa paz é o primeiro passo para fazermos o Bem, porque ninguém pode dar o que não tem.

Montanhas precisam ser aplainadas e vales preenchidos.
Todos os extremos terão que ser conciliados.
Nem altruísmo, nem egoísmo: autosuficiência na interdependência, com humildade diante do Poder Maior.


Antes de consagrar um ambiente, sempre agradeça: Eu agradeço ao Criador da Vida os dons que Ele continuamente me dá para realizar as metas de minha vida.

Religião sem cabeça e ciência sem coração: dois males que a humanidade precisa evitar cuidadosamente.

Magia é perceber a natureza, o momento cósmico que vivemos, sentindo a graça especial de estarmos vivos, mesmo em meio às dificuldades e ao processo de desenvolvimento interno de autoconhecimento, que nunca cessa.

Sem sinceridade, nada é possível. Confúcio

Uma pessoa vale o que vale diante de Deus, e nada mais. São Francisco de Assis

É só e sem ninho que a águia voa rumo ao Sol. Gibran

O caminho deve encontrar o seu ponto de partida e perceber que no próprio caminhar tudo se modificou. I Ching

O meu patriotismo não é exclusivo. Engloba tudo. Eu repudiaria o patriotismo que procurasse apoio na miséria ou na exploração de outras nações. O patriotismo que eu concebo não vale nada se não se conciliar sempre, sem exceções, com o maior bem e a paz de toda a humanidade. Ghandi

Minha missão não se esgota na fraternidade entre os indianos. A minha missão não está simplesmente na libertação da Índia, embora ela absorva, em prática, toda a minha vida e todo o meu tempo. Por meio da libertação da Índia espero atuar e desenvolver a missão da fraternidade dos homens. Ghandi

… em relação a todos os atos de iniciativa e criação, existe uma verdade fundamental, cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos: a de que, no momento em que nos comprometemos, a Providência move-se também.Toda espécie de coisas ocorrem para nos ajudar, que, de outro modo não teriam acontecido.Toda uma corrente de acontecimentos brota de uma decisão, fazendo surgir, a nosso favor, toda sorte de incidentes, encontros e assistência material, que nenhum homem sonharia que viesse em sua direção.
O que quer que você possa fazer, ou sonha que possa, faça-o.
CORAGEM contém GENIALIDADE, MAGIA e PODER. Goethe

Nenhum comentário:

Postar um comentário