domingo, 1 de maio de 2016

À QUE VOCÊ É GRATO??




Nesta vida somos abençoados em encontrar ou reencontrar as pessoas, por inúmeros motivos, mas acredito principalmente que seja para que algo se transforme em nós. Habitualmente, esses encontros e desencontros são direcionados de acordo com nossa vibração energética, seja ela de vida ou de morte, de alegria ou de tristeza, de raiva ou tranquilidade, etc.

Entendemos que cada pessoa que passa em nossa vida, como diria Saint-Exupéry, passa e deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Essa é a mágica da vida... a troca, o compartilhamento e a prova de que cada pessoa é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso!

E como nossa vida é grandiosa por essas maravilhosas oportunidades. E saber aproveitá-las não é para todos. Poucos são aqueles que entendem dessa forma os (re)encontros....

E como entender? Como aproveitar?

A resposta está na Gratidão!

Agradecer é uma atitude do espírito, uma atitude que deve vir do coração. Ao agradecer começamos a perceber o quanto temos para agradecer. Começamos a descobrir que até as situações difíceis têm um lado positivo a ser agradecido. O simples ato de agradecer abre o coração, pouco a pouco! Devemos dizer obrigado por tudo, pelas boas coisas que nos acontecem assim como as coisas ruins, pelos acontecimentos diários e rotineiros, assim como pelas surpresas que recebemos, e por todas, todas as pessoas que passam em nossas vidas. Elas nos foram dados como instrumentos de Amor, para nossa própria lapidação, melhora e aperfeiçoamento, para que uma nova pessoa possa aprender e assim renascer.

Na atitude de gratidão exercitamos o poder de compaixão. Não temos como negar que as pessoas que cultivam o coração de compaixão e a gratidão são as pessoas mais felizes no mundo. Não é pela raiva que cessamos a raiva, mas pelo exercício do amor e da compaixão. E a gratidão é um grande remédio contra a raiva, o ódio, a tristeza e o medo, contra todos os sentimentos e pensamentos que destroem o ser humano e o mundo. Imagine passar não somente um dia inteiro agradecendo todas as pessoas e acontecimentos, mas passar uma vida inteira agradecendo e inundando-se constantemente da energia da gratidão e da alegria de viver!? Um dia atrás de outro...

Convido você a experimentar isto! E que possamos todos tornar nosso caminho iluminado e repleto dessa energia do Amor, da Gratidão e da Compaixão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário